Sacerdotes & Sacerdotes

Estar sacerdote não é fácil como pode parecer, existem muitas coisas que quase ninguém percebe.

Por Samuel Correiah

Poxa, difícil falar sobre um tema onde pouca gente fala a verdade para si mesmo.

Difícil falar sobre um tema delicado ao ponto de que para falar sobre desapego de forma neutra sem desmerecer a história de vida das pessoas, é preciso compreender que cada um tem a sua forma de enxergar e lidar com a vida.

Papo cabeça?
Papo maduro?

Nem sempre, mas, o processo de desapego sim, este requer uma atenção especial e exatamente por isso muita gente não tá nem aí para isso, por que para viver no comodismo é muito mais fácil do que encarar algumas situações que podem parecer complicadas e algumas vezes somos colocados nelas justamente por que apesar de termos nosso próprio tempo como dizia Renato Russo, ainda assim a vida também tem a sua própria forma de ensinar a viver e creiam, a vida sabe o que faz.

Neste ano, o inconsciente coletivo foi chaqualhado e creiam, ainda assim existem ideologias em torno de que tudo que aconteceu foi uma bobagem.

Vocês acreditam nisso?

Pois bem, existem pessoas teóricas que acabam se tornando retóricas por que teorias se tornam ilusões quando não colocadas em prática.

O Corona Vírus não mudou a forma que muitos ainda olham para a vida e ao contrário do que se possa pensar, em alguns casos, muitos indivíduos se tornaram ainda mais arrogantes e prepotentes.

Isso por que é difícil se desapegar de ideologias políticas, de vícios carnais, de moldes que criamos e muitas vezes afirmamos nossas certezas absolutas e caímos do cavalo e ainda assim não desapegamos do sofrimento e optamos em desperdiçar a oportunidade de viver o improvável, o diferente, o que liberta e o que expande a consciência.

Isso não é positividade tóxica.
Isso não é lição de moral.
Não é auto ajuda ou conselho motivacional.

Isso é um olhar para a dificuldade que temos de nos desapegar, perdoar, enxergar nossas falhas e melhorar.

Nos vemos no próximo artigo
Fiquem deuses
Axé

>